Chaves
"Foi sem querer querendo"
"Ninguém tem paciência comigo"
"Isso, isso, isso"
"Que burro, dá zero pra ele"
"Não tem por onde"
"É que me escapuliu"
"Zás e zás e..."
"Tá bom, mas não se irrite!"







Seu Madruga


‘’A vingança nunca é plena, mata a alma e envenena’’

"Posso não ter um centavo no bolso, mas tenho um sorriso no rosto e isso vale mais que todo dinheiro do mundo."

‘’Isto é uma caliúnia! Uma caliúnia! Você sabe o que é uma caliúnia?’’

‘’O trabalho não é ruim. Ruim é ter de trabalhar!’’
                                    





Chiquinha

"O que você tem de burro, você tem de burro!"
"Pois é, pois é, pois é!"
"Papaizinho lindo, meu amor!"



 

 
Kiko

"Genhtalha, gentalha..."
"Da parte de quem?"
"Você vai ver, eu vou contar tudo pra minha mãe"
"Diz que sim, diz que sim, vai.... simmm?"
"Não deu"
"Ah cale-se, cale-se, cale-se, que você me deixa loooouco!"




Dona Florinda

"Que milagre o senhor por aqui"
"Não gostaria de entrar para tomar uma xícara de café?"
"Vamos, Tesouro, não se misture com essa gentalha!"
"E da próxima vez vá (...) a sua vó!"





Professor Girafales

"Se não for incômodo"
"Vim lhe trazer este humilde presente"
"Depois da senhora"
"Dizia eu que a aritmética..."
"Silêêêêêncioooo..."
"Tá! Tá! Tá! Tá! Tá!"




  Nhonho
"Olha ele, hein! Olha ele, hein! Olha ele..."
"Papai! Papai! Papaaaaiii!!!"











Seu Barriga
‘’Tinha que ser o Chaves!’’
‘’Pague o alugeul’’
‘’Tinha que ser o Chaves de novo!










Seu Furtado
‘’Meu nome é Furtado, Furtado!’’










Pópis

"Conta tudo pra sua mãe..."
"Eu vou contar tudo pra minha mãe!"
"Gritou comigo!"








  Dona Clotilde (Bruxa do 71) Digo.. Digo...

"Quem é bruxa?"
"Como disse?"
"É melhor não dizer nada"






Godinez

"Não fui eu, não fui eu"
"Mas por que eu se eu não fiz nada?"








 Jaiminho (Carteiro)

"É que eu quero evitar a fadiga..."
"Eu sou de Tangamandápio! E eu sou tangamandapiano..."