MINHAS ANTENINHAS DE VINIL ESTÃO DETECTANDO A PRESENÇA DO INIMIGO! - PARTE 2


CH é a marca registrada dos programas de Bolaños. Chaves, Chompirras, Chapatin e... Chapolin! A sigla aparece estampada em um coração, no uniforme do personagem. Roberto fez isso para deixar o recado de que a verdadeira força vem mesmo do coração.

Mas o Polegar não anda desprotegido. Traz na cabeça duas anteninhas de vinil que o ajudam a detectar um pedido de socorro, ou a localização do malfeitor. Para isso, ele diz a famosa frase:

-Silêncio! Silêncio! Minhas anteninhas de vinil estão detectando a presença do inimigo!

As antenas abaixam quando o herói está com medo ou receio de algo.

As asinhas nas costas o ajudam a dar estabilidade quando quer dar seu famoso salto "Égua Voadora", que consiste em uma cambalhota completa no ar, seguida pelo tombo do vermelhinho. Ás vezes, ele faz a manobra sem querer quando diz:

-Mas eu pego ele assim pelas costas e... (POF!)

Noutros momentos, é proposital, quando quer demonstrar como se dá a pirueta. Com o passar do tempo, ele perdeu as asas, mas não o salto.


Além disso, ele tem outros aparelhos que o ajudam bastante. O mais conhecido e lembrado é a marreta biônica. Parece pouca coisa, mas não é. Uma pancada dela (com o barulho de um sino, ou uma campainha) dói bastante. O problema é que o Colorado nem sempre acerta no vilão...

As pílulas de nanicolina, polegarina, ou até mesmo pastilhas encolhedoras (os nomes variam nos episódios) servem para encolher o Chapolin. Ele as utiliza quando está preso em algum lugar e precisa escapar, quando tem que fazer algo despercebido, entrar por debaixo de alguma porta... Etc. Os comprimidos são guardados presos ao cinto dele, escondidos debaixo da caudinha vermelha. 

Outro apetrecho é a buzina (ou corneta) pararizadora. Com um toque, uma pessoa ou objeto a quem o som é direcionado fica paralisado. Com dois toques, volta a se mover. E durante esse meio tempo, o paladino provoca situações engraçadas e um tanto quanto constrangedoras. Para ver um episódio desse tipo, o link:

http://m.youtube.com...h?v=9H1WPju5U_c

E não perca... SIGAM-ME OS BONS! - PARTE 3. Acompanhe!