SIGAM-ME OS BONS! PARTE 3- Final



Desde sua estreia, Chapolin arrecadou diversos fãs com seu jeito atrapalhado de ser.

Um bom exemplo disso é a sua clássica chegada quando alguém o chama para resolver algum problema. De cara, ele já apronta.


-Oh, e agora quem poderá me defender?!

-Eu!

-O Chapolin Colorado!

-Não contavam com minha astúcia!

Após esse clássico bordão, vermelhinho dá um salto se posicionando com as duas pernas abertas no chão, e as mãos cerradas. Mas nem sempre o pulo dá certo. O herói escorrega, cai em um buraco, quebra algum utensílio..., enfim, uma desastrosa aparição!

Polegar nunca deixou um caso sem solução, por mais que algumas vezes o resultado não tenha sido o esperado, como O Bilhete da Loteria. Mas sempre se empenhou em ajudar no que puder.

Um grande mistério para os fãs é o obscuro episódio "Os Piratas" cuja terceira (e provavelmente última parte) nunca fora revelada. O que teria acontecido ao maléfico pirata Alma Negra? Pistas apontam que ele teria morrido ao enterrar o próprio tesouro, pois, ninguém podia ficar sabendo da localização do baú, caso contrário...

Uma das "dicas" para o final são os créditos da parte dois, que mostram uma caveira ao lado da urna. Isso foi editado pela Televisa, pois no original, o fundo era com um close no chapéu do pirata. Há ainda um anúncio de Florinda Mesa para a continuação e um episódio onde a perfídia Alma Negra aparece como um fantasma. O que salva a curiosidade dos seguidores de vermelhinho é a versão de 1980 da mesma história, completa, e que dá uma ideia de como poderia ter acabado a versão original.

Outra característica de "Chapulín" é sua troca constante de um ditado para outro, gerando uma frase loucamente atrapalhada, como:

-Mosca de boca fechada... Não vai á Roma, por que... Não consegue pegar o avião! Digo... Ah, você me entendeu, vai!

E toda vez que se machuca, ele não dá o braço a torcer. Mente dizendo que foi intencionalmente, para verificar alguma coisa, como a Madeira do chão, a durabilidade da porta, afinal "todos os seus movimentos são friamente calculados"!

Há ainda a circulação de uma história de um senhor já de idade, em um hospital, que não podia falar, mas todo dia assistia Colorado. Um dia ele teria falado:

-Chapolin! (E começou a rir sem parar).

A família do senhor teria atribuído as graças a Chespirito.

Mas á parte todas essas histórias, a verdade é que essa criação de Bolaños é um clássico que perdurará por gerações. Sabia que eles já gravaram até em um hotel beira-mar em Acapulco? Aliás, parece não haver nenhum tema que não tenha sido tratado no seriado!

Chegamos ao fim com a nossa saga, espero que tenham gostado! Fique com o Chapolin na vila do chaves

http://m.youtube.com...h?v=PdpycXHBPew

e o último episódio e despedida